Empresa alemã desenvolve híbrido elétrico de carro com bicicleta

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 01/09/2020 20h12
Carro voador
Clique aqui para assistirEmpresa alemã desenvolve híbrido elétrico de carro com bicicleta
A A A

Os veículos elétricos ganham cada vez mais espaço nas ruas e no dia a dia. Para aproveitar a oportunidade, a Canyon juntou carro e bicicleta em um único veículo. A companhia chama o modelo de podbike. Ele parece uma banheira totalmente fechada. Apesar de ainda ser apenas um conceito, Roman Arnold, CEO e fundador da Canyon, diz que há uma clara intenção de produção.

Visualmente, o veículo parece um pequeno carro, mas seu funcionamento é semelhante ao de uma bicicleta: para que ele se mova, é preciso que o piloto pedale constantemente. Os pedais, no entanto, não estão conectados às rodas, mas sim ao motor elétrico.

A podbike atinge até 60 quilômetros por hora e tem autonomia de 150 quilômetros por carga. O conceito tem, ainda, um segundo modo, limitado a 25 quilômetros por hora. Se as futuras regulamentações permitirem, será possível transitar tanto em ruas, com os carros, quanto em ciclovias.

Por ser fechado, o veículo pode ser utilizado na chuva e no frio. O projeto inclui um aquecedor para o inverno, mas, em dias de sol, é possível abrir o teto. Há um pequeno assento dobrável atrás, que pode ser utilizado por uma criança ou guardado para criar espaço para bagagens.

Segundo a Canyon, a podbike vai custar menos de 7 mil euros. Assim, vai ser mais cara que uma bicicleta elétrica premium, mas mais barata que um carro pequeno. A empresa pretende ter os primeiros modelos de testes nos próximos três anos e a podbike pode chegar ao mercado em cinco anos.

carro inovação bicicleta
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você