Compartilhe com seus seguidores
A A A

Finlandeses tentam enviar carro ao espaço usando dinamite

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 10/06/2020 20h12

Youtubers finlandeses do canal Beyond the Press tentaram enviar um carro para o espaço usando dinamite. O veículo teve o motor e a transmissão removidos para ficar mais leve, com cerca de 500 quilos.

Na traseira, uma grande chapa metálica foi montada como anteparo: a ideia era que a energia da explosão impulsionasse o carro em direção ao espaço. No total, foram usados 70 quilos de dinamite. O material foi enterrado a 2 metros de profundidade, numa tentativa de amenizar o impacto da explosão e evitar que o carro fosse destruído.

Só que o teste não foi bem-sucedido: o veículo explodiu e virou um monte de ferro retorcido. O vídeo lembra uma tentativa da equipe do programa de TV Top Gear, que tentou transformar um carro inglês de três rodas dos anos 70 em um ônibus espacial. Na época, a tentativa foi considerada o maior lançamento não-comercial de um foguete na história da Europa.

carro espaço foguete
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você