Carros e Tecnologia

Compartilhe com seus seguidores
A A A

Ford adiciona som a seus híbridos para segurança de pedestres

Fabrício Filho, editado por Liliane Nakagawa 13/11/2019 19h11

A montadora norte-americana Ford anunciou essa semana que está adicionando sons aos seus veículos híbridos elétricos como uma forma de alertar os pedestres. Tanto o Ford Escape Hybrid 2020 quanto o Ford Explorer Hybrid 2020 emitirão um som feito “sob medida”, batizado pela empresa de O-29. O som, que segundo a montadora é “melódico”, muda de frequência de acordo com a velocidade do veículo, e foi projetado para ser ao mesmo tempo identificável e agradável.

Ele será emitido por alto-falantes na frente e na traseira do veículo, sempre que estiver se movendo em baixa velocidade, até 30 km/h. A adição de sons artificiais aos veículos elétricos será uma exigência na União Europeia e outras regiões como uma forma de garantir a segurança dos pedestres, especialmente os portadores de deficiência visual, que usam os sons ao seu redor para se orientar.

Ford carros elétricos carros veículos
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você