HTC atualiza visor de realidade virtual com nova tela e fone de ouvido embutido

A realidade virtual da HTC ficou melhor. Durante a CES 2018, a fabricante anunciou o Vive Pro, nova versão do visor lançado inicialmente em 2016. Ele tem telas com resolução maior e também conta com um novo design que inclui um fone de ouvido embutido.

A HTC colocou duas telas OLED no Vive Pro, com resolução 2880x1600 (1400x1600 em cada olho). O modelo anterior tinha 2160x1200 (1080x1200 por olho). Com isso, a empresa promete imagens mais nítidas e de qualidade, com uma resolução que não é encotnrada em concorrentes como o Oculus Rift ou os dispositivos de realidade mista com Windows.

O design do aparelho também sofreu alterações, sendo a principal novidade a presença de fones de ouvido embutidos, que eliminam a necessidade do usuário inserir outro acessório para curtir o som da realidade virtual. No geral, o corpo do aparelho ficou mais leve e simples de ser ajustado, resolvendo as queixas do usuário de que ele era pesado demais.

O Vive Pro ainda conta com dois microfones e duas câmeras frontais que parecem dois olhos enormes na frente do aparelho. Ele é compatível com todos os softwares lançados para a versão anterior.

O visor chega às lojas nos próximos meses, com preço ainda não divulgado. Segundo a HTC, a chegada do Pro ao mercado não significa a morte imediata do modelo anterior, que continua à venda durante o ano de 2018.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ