Nvidia

Nvidia lança chip dedicado para carros autônomos e anuncia novas parcerias

Juliana Américo
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Nvidia apresentou durante a CES 2018 um chip dedicado que promete melhorar e acelerar o processamento de inteligência artificial dentro dos carros autônomos. A empresa afirma que o chip é capaz de realizar até 30 trilhões de operações por segundo, consumindo 30 watts de energia, o que é 15 vezes mais eficiente do que a arquitetura anterior.


Segundo informações do VentureBeat, o system-on-a-chip Xavier conta com um processador de oito núcleos preparado para as demandas do veículo autônomo, uma GPU de 256 núcleos da linha Volta, sete bilhões de transistores e um processador de vídeo HDR com resolução 8K.

Além do novo processador de carro, a empresa também aproveitou a CES para anunciar um novo conjunto de softwares para a criação de aplicativos automotivos e parceria com empresas automobilísticas, como Volkswagen, Uber e Baidu.

A parceria com a Uber já não é novidade, tanto que o aplicativo de transporte já usa a tecnologia de computação gráfica da parceira para testes em modelos autônomos do Volvo XC90.

Já o envolvimento com a Volkswagen ainda não está muito claro, sendo que, aparentemente, a montadora está usando o hardware e o software da Nvidia para criar recursos que enviem informações dos sensores dos veículos aos motoristas.

Processadores NVidia chips carros autônomos CES 2018
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você