Dell revela notebook gamer que permite atualizar processador e placa de vídeo

A Dell aproveitou a CES 2019 para apresentar uma nova leva de notebooks. O destaque da empresa fica com a linha Alienware, que designa os produtos da companhia voltados para o público gamer. Neste ano, os laptops chegam com a promessa de serem totalmente capazes de substituir um desktop para jogos e, mais importante, a capacidade de atualizar os componentes internos, como memória, processador e placa de vídeo, o que uma função única no mundo dos notebooks.

O laptop em questão é o Alienware Area-51m. Em sua configuração mais potente, ele conta com uma GPU Nvidia RTX 2080, que é o que há de mais poderoso no momento no line-up da Nvidia, e deve garantir desempenho excelente em jogos por bons anos pela frente, porque a Dell garante que não há diferença de desempenho entre a placa gráfica para desktops e notebooks.

Reprodução

Já em relação ao processador, a Dell também fez questão de apelar. A configuração mais parruda do notebook traz um processador Intel Core i9-9900HK, com 8 núcleos, com capacidade para overclock para quem realmente quiser levar o notebook ao máximo de desempenho por sua conta e risco. Para completar, o Area-51m também poderá contar com até 64 GB de memória RAM e múltiplas opções de configurações com SSD, HD ou alternativas de armazenamento híbridas.

Reprodução

O Area-51m chega com preço inicial sugerido de US$ 1.950 nos Estados Unidos, mas o valor pode aumentar consideravelmente dependendo da configuração escolhida pelo comprador. A empresa ainda não definiu preço para o Brasil ou uma data de lançamento, mas o país está nos planos da companhia. Nos EUA, as vendas começam no dia 21 de janeiro.

 

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ