Alienware Dell header

Dell revela notebook gamer que permite atualizar processador e placa de vídeo

Renato Santino, editado por Rui Maciel 08/01/2019 17h43
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Dell aproveitou a CES 2019 para apresentar uma nova leva de notebooks. O destaque da empresa fica com a linha Alienware, que designa os produtos da companhia voltados para o público gamer. Neste ano, os laptops chegam com a promessa de serem totalmente capazes de substituir um desktop para jogos e, mais importante, a capacidade de atualizar os componentes internos, como memória, processador e placa de vídeo, o que uma função única no mundo dos notebooks.


O laptop em questão é o Alienware Area-51m. Em sua configuração mais potente, ele conta com uma GPU Nvidia RTX 2080, que é o que há de mais poderoso no momento no line-up da Nvidia, e deve garantir desempenho excelente em jogos por bons anos pela frente, porque a Dell garante que não há diferença de desempenho entre a placa gráfica para desktops e notebooks.

Reprodução

Já em relação ao processador, a Dell também fez questão de apelar. A configuração mais parruda do notebook traz um processador Intel Core i9-9900HK, com 8 núcleos, com capacidade para overclock para quem realmente quiser levar o notebook ao máximo de desempenho por sua conta e risco. Para completar, o Area-51m também poderá contar com até 64 GB de memória RAM e múltiplas opções de configurações com SSD, HD ou alternativas de armazenamento híbridas.

Reprodução

O Area-51m chega com preço inicial sugerido de US$ 1.950 nos Estados Unidos, mas o valor pode aumentar consideravelmente dependendo da configuração escolhida pelo comprador. A empresa ainda não definiu preço para o Brasil ou uma data de lançamento, mas o país está nos planos da companhia. Nos EUA, as vendas começam no dia 21 de janeiro.

 

Notebooks Laptops Dell alienware notebook gamer CES 2019
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você