chg90

Samsung revela monitor 'super-ultra-wide' de 49 polegadas e resolução QHD

Renato Santino
Compartilhe com seus seguidores
A A A

No ano passado, a Samsung assustou o mundo com o gigantesco monitor CHG90, com 49 polegadas e proporção de tela 32:9 (equivalente a dois monitores de 16:9 colocados lado a lado). Agora, com a chegada da CES 2019, a empresa optou por reforçar essa aposta relançando o modelo, mas só que agora com uma tela com resolução ainda maior.

O modelo em questão é o CRG9, que eleva a resolução vista do CHG90 ao patamar QHD. Isso significa que se o modelo antigo tinha uma tela de 3840x1080, o novo traz uma resolução de 5120x1440. A empresa, no entanto, não é a primeira a fazer isso, já que Dell e Phillips já ofereciam monitores de 49 polegadas com proporção 32:9 e resolução QHD.

Com uma proporção de tela de 32:9, o monitor é efetivamente equivalente a dois monitores de 16:9 colocados lado a lado. É uma opção interessante para quem gosta de trabalhar ou jogar com duas telas, sem a necessidade de lidar com uma divisória no meio do painel. Na prática, é como se, em vez de um monitor gigante de 49 polegadas, estivessem sobre a mesa dois monitores menores, de 27 polegadas cada.

O CRG9 foi desenvolvido pensando no público gamer, o que também se reflete em algumas de suas especificações como taxa de atualização de 120 Hz e tempo de resposta de 4 milissegundos. A tela também tem suporte à tecnologia FreeSync 2, da AMD, além de tecnologia HDR10, uma porta HDMI, duas DisplayPorts e uma porta USB.

A Samsung ainda não revelou data de lançamento ou previsão de preço para o CRG9. A expectativa, no entanto, é que ele seja bem caro. No Brasil, a versão anterior chegou custando R$ 11 mil, então quem se interessar precisa estar pronto para gastar uma fortuna.

Monitores Samsung CES 2019
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você