Sony Bravia Master Series Z9G LCD 8K

Sony anuncia TV 8K de 98 polegadas e mais novidades na CES

Redação Olhar Digital 08/01/2019 16h54
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Sony fez sua apresentação na CES 2019 nesta semana e também aproveitou um dos maiores eventos de tecnologia do mundo para mostrar ao mundo suas novas TVs. Os modelos fazem parte da família top de linha Bravia Master da empresa.


A principal novidade é a Bravia Master Series Z9G, a primeira linha de TVs LCD de 8K da Sony. A linha é formada por dois modelos, um de 85 e outro de 98 polegadas. Ambos possuem o processador de imagem X1 Ultimate para ampliar a resolução.

Esse processador é o principal responsável pelo 8K da TV. Como pouca coisa no mundo é produzida nesta resolução atualmente, o trabalho do chip é realizar um upscaling - isto é, a ampliação artificial dos pixels na tela - para alcançar o número mágico.

Segundo a Sony, o processador usa um "banco de dados personalizado de algoritmos de ultra resolução 8K" para dobrar a resolução de imagens originalmente em 4K. O resultado é uma ampliação artificial, e não um conteúdo nativo em 8K.

Já a Bravia Master Series A9G é a nova linha de TVs 4K da Sony. São três modelos: um de 55, outro de 65 e outro de 77 polegadas. Todas as telas são OLED neste caso e reproduzem resolução 4K nativamente, sem o upscalling das TVs 8K.

Segundo a fabricante, as novas TVs têm aproximadamente metade da espessura dos modelos anteriores quando fixadas na parede. Os aparelhos também usam o processador gráfico X1 Ultimate e investem pesado em software para tornar as imagens melhores.

A Sony ainda não divulgou os preços nem previsão de lançamento das novas TVs no Brasil.

Sony TV CES 2019
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você