Consumer Eletronics Show 2020

Compartilhe com seus seguidores
A A A

CES 2020: LG aposta no futuro da Inteligência Artificial

Maria Dourado, editado por Renato Santino 06/01/2020 20h12

Anywhere is Home! Ou, qualquer lugar é seu lar. Esta é a nova máxima da LG para a CES 2020. Mantendo a tradição do maior evento de tecnologia do ano, a empresa coreana foi a primeira a anunciar oficialmente suas novidades e apostas aqui em Las Vegas. Dois anos atrás, a LG lançou - aqui mesmo na CES - sua plataforma de inteligência artificial para Internet das Coisas; o LG ThinQ. Agora, com uma proposta um tanto mais ambiciosa, este ano a empresa mostrou o que podemos esperar do "futuro da inteligência artificial", o qual a LG dividiu em quatro níveis.

O primeiro, já presente no dia a dia de muita gente, é o nível da eficiência; as interações por linguagem natural oferecem uma experiência muito melhor ao usuário e deixa de ser uma conversa robótica e travada entre humanos e máquinas. Em um segundo momento, a inteligência artificial se torna mais personalizada com o aprendizado de padrões. Assim, os dispositivos oferecem uma interação maior e mais proativa também ao conhecer seu usuário e lembrar suas preferências. Aliás, este é o nível atual de diversos sistemas de inteligência artificial disponíveis hoje como o ThinQ, da LG. Agora, em um terceiro estágio, já pensando em mais alguns anos para se tornar realidade, a inteligência artificial se torna coletiva, ou seja, entende o momento do usuário, suas aflições, necessidades e gostos para uma interação que só alguém que realmente sabe muito sobre você pode oferecer. E, por fim, ainda mais pra frente, no quarto e último estágio, os algoritmos já bem avançados vão ser aprimorados constantemente, muitos de forma autônoma.

Claro, não só de conceitos se faz uma CES. A LG também anunciou novos eletrodomésticos que serão mostrados em seu estande a partir desta terça-feira, quando o evento abre as portas para o público. Tem máquina de lavar inteligente que identifica a quantidade, tipo de tecido e até a sujeira para definir a melhor opção de lavagem; uma nova geladeira com porta transparente e um fogão com tecnologia "air fryer". Isso sem contar as novas TVs 8K com novo processador para aprimorar ainda mais som e imagem.

LG Inteligência Artificial LG G8 ThinQ ces 2020
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você