Astronautas da Nasa podem morar em um 'balão gigante' na Lua

Agência espacial selecionou cinco empresas que vão criar diferentes projetos de moradia para astronautas na Lua

Matheus Luque, editado por Cesar Schaeffer 21/10/2019 12h18
Tenda Nasa
A A A

A Nasa está considerando desenvolver um "balão gigante" para ser usado como moradia de astronautas na Lua. A agência pretende enviar astronautas para viver no nosso satélite natural e em sua órbita, em algum momento na próxima década. O problema é que, até o momento, ainda não é certo o tipo de casa na qual os astronautas irão morar.


Para tomar essa decisão, a agência espacial americana cedeu milhões de dólares para cinco empresas diferentes, e pediu que cada uma desenvolvesse um design para a eventual "casa lunar". Um deles é de uma tenda inflável gigante, semelhante a um balão.

Se trata do B330, desenvolvido pela Bigelow Aerospace, empresa de tecnologia com base em Las Vegas. De acordo com a Reuters, o B330 é feito de um material que pode ser dobrado para que caiba em um foguete.

Um vez em órbita, a 'tenda' se expande, chegando a 16 metros de altura, o equivalente a um prédio de dois andares. Nela, existe espaço para que seis astronautas vivam confortavelmente.

Para a moradia na Lua, a Nasa também está considerando projetos desenvolvidos pela Boeing, Nothrop Grumman, Sierra Nevada Corporation, e Lockheed Martin, mas é provável que o projeto final seja uma mistura das diversas ideias.

Mike Gernhardt, astronauta da agência, afirmou à Reuters: "A ideia é definir o que gostamos e o que não gostamos em cada um desses projetos".

Via: Futurism

 

Nasa espaço Lua órbita agência espacial balão tenda astronautas
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você