NASA cria drone biodegradável

Stephanie Hering 13/11/2014 09h53
Drone biodegradável
A A A

Já imaginou um drone que se desintegre com o tempo? Parece absurdo, mas a NASA criou um modelo deste tipo feito de fungos, o que torna o equipamento biodegradável e favorece atividades de espionagem.

Como explica o Engadget, o drone é feito de micélio, isto é, o conjunto de hifas em um fungo que fornece sustentação e absorção de nutrientes. Para destruir as provas, basta mergulhar o drone em uma poça d'água. "Ninguém saberia que havia um avião lá", afirma Lynn Rothschild, da NASA.

Para criar o drone, uma empresa de Nova York chamada Ecovative Design cresceu micélio em um chassi no formato de um drone personalizado. Contudo, algumas partes do equipamento ainda não podem ser substituídas pelo material, o que a NASA espera mudar em breve.

A agência já fez alguns testes com nanopartículas de prata nos circuitos dos drones, porém, no voo de teste do início do mês, a equipe usou baterias, propulsores e controles de um drone comum.

Nasa Ciência espionagem drones
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você