Superlua rosada vai iluminar os céus de 7 de abril

Superlua rosada vai iluminar o céu na próxima semana

Guilherme Preta, editado por Cesar Schaeffer 02/04/2020 13h59
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Devido ao astro estar em seu ponto mais próximo à Terra em época de lua cheia, vai ser possível visualizá-lo maior e mais brilhante que o comum

O mês de abril reserva muitos fenômenos astronômicos para quem se interessar. E o primeiro deles não vai demorar muito para acontecer. Na noite de 7 de abril vai acontecer a famosa “Super Pink Moon”, a superlua mais brilhante do ano. Devido ao astro estar em seu ponto mais próximo à Terra em época de lua cheia, vai ser possível visualizá-lo maior e mais brilhante que o comum.


Apesar do nome, não espere ver uma grande bola rosa nos céus. A denominação do fenômeno foi dada em razão das flores silvestres chamadas "Creeping Phlox", que florescem no início da primavera do hemisfério norte. A lua cheia de abril corresponde ao período de floração da espécie e, por isso, ganhou o apelido rosa.

Em vez disso, um brilho laranja-dourado vai ser emitido pela Lua no seu ponto mais baixo, e ficará mais brilhante com o avançar da noite. Portanto, na próxima terça-feira (7), a partir das 18h20 (horário de Brasília), basta olhar para o leste para visualizá-la.

Para os amantes do espaço e da astronomia, o Olhar Digital preparou um calendário astronômico para o mês de abril, no qual estão reunidos todos os próximos eventos.

Via: Apartment Therapy

Astronomia espaço Lua Ciência&Espaço superlua
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você