ISS

Vídeo mostra como seria uma viagem à Estação Espacial Internacional

Thiago Brizola, editado por Marcelo Gripa 07/08/2015 12h08
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Um vídeo divulgado recentemente na web mostra como seria uma viagem até a Estação Espacial Internacional, que é um laboratório super equipado que gravita em orbita baixa, ou seja, entre 340 km e 353 km de altura em relação a superfície da terra – e que, em alguns casos, pode ser vista a olho nu.

Feito a partir de uma edição que mostra vários momentos do lançamento da nave espacial Soyuz, que continua em plena atividade, e sua chegada na estação de pesquisa. O vídeo detalha etapas cruciais da viagem como lançamento, abordagem e acoplagem da nave ao módulo da estação a partir de vários ângulos.



A publicação do vídeo coincide com a notícia de que a NASA renovou seu contrato com a Rússia para envio de astronautas para a estação utilizando o veículo espacial russo Souyz. A decisão da empresa de manter a aliança com os russos foi tomada após cortes orçamentais, que têm atrasado o desenvolvimento de alternativas tecnológicas de pesquisa espacial pelos EUA.

Nasa espaço
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você