Foto de galáxia em miniatura vence concurso

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 22/09/2020 20h12
Galáxia de Andromeda
Clique aqui para assistirFoto de galáxia em miniatura vence concurso
A A A

Uma foto da galáxia de Andrômeda, capturada pelo francês Nicolas Lefaudeux, levou o primeiro lugar no concurso Astronomy Photographer of the Year. A imagem mostra a galáxia como uma pequena jóia flutuando em um mar de glitter.

O efeito foi conseguido graças à técnica Tilt-Shift, que envolve manipular a posição da câmera em relação ao plano focal de um telescópio. Para isso, Nicolas usou um adaptador produzido em uma impressora 3D. O resultado é que apenas parte da cena fica em foco, o que dá a impressão de que a galáxia é uma miniatura. Em seu site, o fotógrafo dá um passo a passo da produção da foto.

Além do primeiro lugar geral no concurso, a foto de Nicolas também ficou em primeiro lugar na categoria “Galáxias”. O fotógrafo levou para casa um prêmio de 10 mil libras esterlinas, quase 70 mil reais.

Fotografia espaço Galáxia prêmio
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você