Interior de exoplanetas pode ser feito de diamante

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 15/09/2020 20h12
Interior de exoplanetas podem ser feitos de diamante
Clique aqui para assistirInterior de exoplanetas pode ser feito de diamante
A A A

Cientistas americanos descobriram que o interior de exoplanetas pode ser rico em diamantes. Isso porque esses corpos celestes são repletos de carbono que pode resultar em sílica e na própria pedra preciosa se exposto às condições certas.

Para comprovar a teoria, pesquisadores da Arizona State University simularam o calor intenso e a pressão nas profundezas desses planetas. Com uma bigorna de diamante, eles comprimiram carboneto de silício em água entre diamantes sob alta pressão. O resultado foi aquecido com laser enquanto raios-x das amostras eram feitos. Bingo! Conforme o carboneto de silício reagiu com a água, se transformou em diamante e sílica.

Esses resultados foram publicados no The Planetary Science Journal e são extremamente importantes para que os pesquisadores compreendam melhor os exoplanetas. Confira mais detalhes da pesquisa em nosso site, www.olhardigital.com.br.

Exoplanetas Ciência&Espaço
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você