Missão da Nasa à Lua pode ter várias mulheres astronautas

Fabrício Filho, editado por Roseli Andrion 29/10/2019 21h00
Nasa
Clique aqui para assistirMissão da Nasa à Lua pode ter várias mulheres astronautas
A A A

Durante o Congresso Astronáutico Internacional de 2019, realizado na última semana em Washington, o administrador da Nasa, Jim Bridenstine, indicou que a missão Artemis III poderá incluir não apenas uma mulher, mas duas ou até mais. Bridenstine disse que a Nasa possui ótimas mulheres na equipe, e acha extremamente provável que as astronautas que já exercem a profissão sejam chamadas para a missão, mas afirmou que o grupo de profissionais ainda não está definido.

Além das afirmações sobre a presença de astronautas mulheres na missão, Bridenstein informou que o programa Artemis vai contar com mais parcerias internacionais que a missão Apollo, dos anos 60 e 70. A missão Artemis III será lançada em 2024 e levará astronautas a bordo da espaçonave Orion. A missão será o primeiro voo tripulado a Lua desde a Apollo 17 em 1972.

Nasa mulheres Lua Apollo 11 artemis astronautas
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você