Compartilhe com seus seguidores
A A A

Nasa cria canhão para lançar drones

Fabrício Filho, editado por Liliane Nakagawa 21/11/2019 20h30

Os drones são equipamentos extremamente úteis e estão ganhando cada vez mais espaço em diversas áreas. Porém, colocá-los no ar pode não ser tão simples, principalmente em situações climáticas adversas, como em casos de ventos fortes. No entanto, um grupo de pesquisadores da Universidade da Caltech e do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa criou uma solução inovadora para isso: lançar os objetos por meio de um canhão.

Chamada de SQUID, a criação possui menos de 27 centímetros e pesa 530 gramas. O dispositivo tem quatro braços que se abrem em menos de um décimo de segundo após o lançamento do drone. Em um vídeo divulgado pela universidade, é possível ver que os pesquisadores utilizaram uma máquina pneumática de arremesso de beisebol modificada, que permitiu que o drone atingisse uma velocidade inicial de 55 km/h. Agora, os engenheiros esperam que o SQUID possa ser usado para acessar locais considerados intransitáveis.

Nasa Tecnologia drones caltech
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você