Compartilhe com seus seguidores
A A A

Nasa usará foguete para redirecionar asteroides

Matheus Luque, editado por Elias Silva 31/03/2020 20h12

Não são raros os alertas de que um asteroide com potencial destrutivo se aproxima da Terra. Para evitar o que dizimou os dinossauros, as agências espaciais trabalham em métodos para que um impacto catastrófico não aconteça. Uma das opções é redirecionar os asteroides. E a Nasa se prepara para lançar uma missão com esse objetivo.

A missão Dart está programada para decolar em julho de 2021 alimentada pelo Evolutionary Xenon Thruster – Commercial, um poderoso motor de íons. Essa será a chance de testar e demonstrar um dos métodos mais promissores no sistema de asteroide binário Didymos.

Quando for lançado, o Dart deve atingir o Didymos B e alterar sua velocidade orbital em meio milímetro por segundo. Junto com ele, a Agência Espacial Italiana vai lançar o Licia, que vai pegar detritos do impacto para serem analisados na Terra.

Nasa Terra espaço Asteroide Ciência&Espaço
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você