Compartilhe com seus seguidores
A A A

Protótipo da Starship explode durante testes

Fabrício Filho, editado por Liliane Nakagawa 21/11/2019 19h30

Nesta quinta-feira uma versão de teste da nave espacial da SpaceX, a Starship, explodiu parcialmente durante os testes de solo no Texas, Estados Unidos. A explosão fez com que nuvens de gás e pedaços do foguete fossem ejetados para o alto, mas o incidente não deixou feridos.

A Starship é uma nave espacial gigante na qual a SpaceX está trabalhando para transportar cargas e pessoas para destinos como a Lua e Marte nos próximos anos. O veículo é exatamente o mesmo que Elon Musk mostrou para alguns repórteres em setembro. Na época, o CEO afirmou que uma versão da Starship poderia atingir a órbita terrestre até março do ano que vem.

No entanto, com o acontecimento é provável que esse cronograma mude. Após a explosão, a SpaceX informou que não poderá mais usar o protótipo e, em vez disso, deverá realizar testes de voo com um modelo mais novo e atualizado da Starship.

Marte Tecnologia foguete spaceX elon musk Lua Starship
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você