Protótipo da Starship vai voar a 15 Km de altitude

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 06/11/2020 20h12
Starship na Lua
Clique aqui para assistirProtótipo da Starship vai voar a 15 Km de altitude
A A A

Na próxima segunda-feira, entre 12h e 00h pelo horário de Brasília, a SpaceX pretende fazer um disparo estático da SN8 e um voo a 15 quilômetros de altitude. Para isso, pediu o fechamento de estradas nas proximidades de suas instalações em Boca Chica, no Texas.

Se tudo der certo, será o primeiro voo de grande altitude da Starship. Dois outros protótipos, o SN5 e o SN6, fizeram saltos a 150 metros. Vale lembrar que um voo a 15 quilômetros de altitude não é um voo espacial: segundo a Federação Aeronáutica Internacional, o espaço começa 100 quilômetros acima do nível do mar.

A SN8 está em construção desde julho e será a primeira Starship a voar com nariz e aletas para controle aerodinâmico. Isso dá a ela um visual próximo do que terá o veículo final. Os protótipos anteriores pareciam apenas tanques de combustível com pernas.

Esse também é o primeiro protótipo equipado com três propulsores Raptor. A versão final terá seis desses propulsores e será levada ao espaço por um foguete Falcon Super Heavy, com 31 propulsores Raptor.

spaceX protótipo Starship
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você