Retorno à Lua deve custar US$ 28 bilhões

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 22/09/2020 20h12
Cone nasal da Starship SN8
Clique aqui para assistirRetorno à Lua deve custar US$ 28 bilhões
A A A

A Nasa planeja voltar à Lua em 2024. Para a missão, porém, é necessário um financiamento considerável. Segundo estimativa divulgada ontem pela agência, a operação deve custar 28 bilhões de dólares: apenas o pouso vai sair 16 bilhões de dólares.

O próximo passo do projeto é a aprovação do orçamento pelo Congresso americano. Segundo Jim Bridenstine, chefe da Nasa, para que a missão ocorra no ano previsto, é preciso que a votação para os primeiros 3,2 bilhões de dólares aconteça antes do Natal. E o maior desafio para isso são as eleições nacionais, em 3 de novembro.

Três propostas disputam para ser responsável pelo veículo de pouso da missão: uma da Blue Origin, de Jeff Bezos, CEO da Amazon, e duas da SpaceX, de Elon Musk, CEO da Tesla. A missão vai levar dois astronautas ao solo lunar. Um deles deve ser uma mulher, que será a primeira a pisar na Lua. A viagem será a bordo da espaçonave Orion.

Nasa missão espacial Ciência&Espaço
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você