SpaceX envia mais 60 satélites Starlink ao Espaço

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 03/09/2020 20h12
Lançamento do Falcon 9
Clique aqui para assistirSpaceX envia mais 60 satélites Starlink ao Espaço
A A A

A SpaceX lançou nesta manhã um Falcon 9 com mais 60 satélites Starlink, que se juntarão aos outros 640 já em órbita. O projeto pretende levar acesso à Internet em banda larga via satélite a todo o planeta.

O envio de hoje foi o 12º da missão e estava originalmente planejado para 29 de agosto. O tempo ruim no Centro Espacial Kennedy, na Flórida, no dia planejado forçou o adiamento para 1º de setembro. Depois, veio outro adiamento, que empurrou o lançamento para hoje, para que a equipe pudesse analisar dados.

O primeiro estágio do Falcon 9 usado na missão de hoje já levou um satélite GPS de 3ª geração ao Espaço em junho. Poucos minutos após o lançamento, ele retornou à Terra e pousou na balsa autônoma “Of Course I Still Love You”. Depois de ser verificado, hoje foi reutilizado.

foguete spaceX falcon 9 Starlink
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você