SpaceX vai destruir mais um protótipo da Starship

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 15/09/2020 20h12
Cone nasal da Starship SN8
Clique aqui para assistirSpaceX vai destruir mais um protótipo da Starship
A A A

Mais um protótipo da Starship, o SN8, deve voar em breve e chegar a 18 quilômetros de altitude. Antes disso, porém, a SpaceX vai destruir outro protótipo, o SN7.1. O objetivo é confirmar a resistência de uma nova liga metálica.

O SN7.1 é, basicamente, um imenso tanque de combustível. Ele é feito com a liga de aço inoxidável 304L: ela é mais resistente que a 301, usada em protótipos anteriores. O teste vai verificar quanta pressão interna o tanque suporta antes de estourar.

O teste destrutivo deve acontecer por volta de quinta-feira. Antes, o SN7.1 será submetido a testes que reproduzem a pressão nos tanques durante um lançamento orbital sob impulso de um ou mais propulsores Raptor.

Já o SN8 deve passar por testes de resistência a fogo antes de voar. A depender dos resultados, estará pronto para a ação. A altura de 18 quilômetros é o mínimo que a SpaceX considera aceitável para posicionar o protótipo como viável para mais do que simples impulsos verticais.

spaceX protótipo Starship
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você