Virgin Galactic quer levar turistas até a ISS

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 22/06/2020 20h12
Falha primeiro teste de lançamento de foguete da Virgin Orbit
Clique aqui para assistirVirgin Galactic quer levar turistas até a ISS
A A A

A Virgin Galactic fechou um acordo com a Nasa. A empresa vai fazer missões para levar astronautas turistas à Estação Espacial Internacional. Ao contrário da SpaceX e da Boeing, a Virgin Galactic não tem um veículo capaz de fazer viagens ao espaço.

Por enquanto, a empresa vai atuar apenas como agência de viagens, que vai reunir clientes e coordenar o transporte. Os voos poderão ser feitos em espaçonaves como a Crew Dragon, a Starliner, a Soyuz ou qualquer outra que esteja disponível.

Além da parceria com a Nasa, a Virgin Galactic continua com planos de oferecer viagens suborbitais na espaçonave VSS Unity, ao custo de 250 mil dólares por pessoa. Segundo a empresa, 600 turistas já reservaram assentos e outros 8 mil demonstraram interesse. A empresa ainda não tem previsão para o início das operações.

Nasa virgin galactic
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você