Blizzard anuncia série animada baseada em World of Warcraft

'Afterlives' tem estreia programada para esta quinta-feira durante a Gamescom; evento acontece entre os dias 27 e 30 de agosto

Da Redação, editado por Daniel Junqueira 25/08/2020 18h50
Blizzard
A A A

Na última segunda-feira (24), a Blizzard publicou um vídeo no YouTube anunciando "Afterlives", uma nova série animada baseada em World of Warcraft, famoso jogo da desenvolvedora americana. A estreia está marcada para quinta-feira (27), durante o primeiro dia da Gamescom, feira de jogos eletrônicos que ocorre até o próximo domingo (30).


O "movimento" era inevitável, já que os fãs do aclamado jogo pediam constantemente a produção de algo relacionado ao universo de World of Warcraft. Apesar de ser uma história baseada no título e se passando em seu universo, o enredo será "standalone", em outras palavras, uma história sem vínculo algum com os acontecimentos do jogo. Confira o trailer:

 

"Assim como nossas escolhas determinam quem somos na vida, elas pavimentamos caminhos que seguimos após a morte. Prepare-se para mergulhar em quatro reinos das Terras Sombrias - Bastion, Maldraxxus, Ardena e Revendreth – e descubra a jornada das almas uma vez que elas cruzam o véu entre a vida e a morte", diz a descrição enigmático do vídeo oficial.

shutterstock_761248267.jpgO jogo é um mais populares do mundo, cativando novos jogadores a cada nova produção. Créditos: Casimiro PT / Shutterstock.com 

Mais produções

Apesar do barulho que causou, "Afterlives" não é a primeira produção oficial da Blizzard a ser divulgada. Os jogos Overwatch e Diablo receberão séries também. Diablo será um anime em parceria com a Netflix.

Overwatch por sua vez, já possui alguns vídeos curtos que contam parte da história dos personagens, sendo possível obter acesso através do YouTube, mas vai ganhar uma produção mais elaborada, de acordo com post de executivo da Blizzard, que não entrou em mais detalhes sobre o que esperar.

Levando em consideração o carinho que Overwatch recebe diariamente, junto com a facilidade de criação dentro do jogo, uma série pode ser um movimento esperto. Isso não só consolida ainda mais o jogo entre os mais populares, mas pode agregar mais fãs e possíveis novos jogadores.

Ainda que a empolgação possa tomar conta dos fãs, as produções não possuem data de lançamento. Já Afterlives estreará durante a Gamescom, na próxima quinta-feira (27).

Fonte: The Verge

Blizzard World of Warcraft WoW séries Filmes&Series series filmes filmes e séries
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você