Cinema e Streaming

Cats

Filme 'Cats' recebe atualização de efeitos visuais após reclamações

Luiz Nogueira, editado por Roseli Andrion 23/12/2019 17h29
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Os cinemas americanos receberam uma versão com efeitos visuais modificados após reclamações sobre a qualidade da computação gráfica do longa

De acordo com o site Hollywood Reporter, a Universal enviou aos cinemas de todo o mundo uma versão modificada do filme "Cats". Isso porque, de acordo com quem já viu o filme, os efeitos visuais pareciam inacabados, o que fazia que os atores ficassem com partes do corpo à mostra.


Baseada no premiado musical da Broadway, a adaptação cinematográfica de "Cats" era bastante esperada. Quando o primeiro trailer foi lançado, muitos se perguntaram se aquele seria o visual final dos atores – que, embora tenham sido transformados em gatos, mantiveram algumas características humanas.

O filme chegou ao cinema e foi confirmado: os efeitos permaneceram os mesmos mostrados no material de divulgação. Isso decepcionou grande parte dos espectadores e fez que o filme abrisse com apenas 20% de aprovação no Rotten Tomatoes – que faz uma média das notas de críticos e usuários.

A nova versão, que chegou aos cinemas americanos no domingo (22), apresenta "efeitos visuais aprimorados". A ideia é fazer que a bilheteria do filme melhore, já que a crítica se concentrou em apontar os problemas nos efeitos visuais do longa.

De acordo com Alex Cranz, do Gizmodo EUA, o filme "não deveria existir". Segundo ela, em uma cena do filme, "quase toda a mão de Judi Dench está da mesma cor que o casaco da personagem". Em outro momento, "suas mãos ficam totalmente expostas, com o que parece ser um anel de casamento".

Por esse motivo, a Universal decidiu corrigir os efeitos visuais e enviar aos cinemas uma versão atualizada, com um aviso do motivo pelo qual a atualização foi feita. Esse tipo de correção é bastante incomum no mundo do cinema. Normalmente, os jogos eram os únicos que recebiam atualização no dia do lançamento para corrigir problemas. Porém, parece que isso já não mais restrito a eles.

No Brasil, a exibição deve ocorrer já com a versão corrigida do filme graças à data de estreia: por aqui, o filme chega em 25 de dezembro.

Via: Gizmodo

Filmes Cinema atualização Efeitos Especiais Filmes&Series
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você