Pulse

Covid-19: Nasa desenvolve colar que te lembra de não tocar o rosto

Nina Gattis, editado por Daniel Junqueira 26/06/2020 19h15
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Aparato pode ser reproduzido gratuitamente e serve como uma medida extra na prevenção ao coronavírus

Em meio à pandemia de coronavírus, a Nasa lançou instruções de código aberto para a produção do Pulse, colar impresso em 3D que tem como finalidade ajudar o usuário a parar de tocar seu próprio rosto, um dos atos responsáveis pelo contágio da Covid-19.


"O objetivo do Pulse é minimizar a propagação da Covid-19, que pode ser transmitido se um indivíduo tocar uma superfície infectada com a mão e depois tocar nos olhos, nariz ou boca", explicou a Nasa.

Tocar o rosto é um reflexo difícil de ser evitado. Pensando nisso, três engenheiros do Laboratório de Propulsão a Jato (JPL, na sigla em inglês) desenvolveram o Pulse, que, ao utilizar um sensor de proximidade com alcance de 12 polegadas e um pequeno motor de vibração, é ativado quando o usuário move as mãos em direção à cabeça.

Como o Pulse possui código aberto, o colar pode ser produzido, gratuitamente, por quem quer que seja. Basta fazer o download da lista de peças necessárias, dos desenhos em CAD - para imprimir a caixa 3D - e das instruções de como montar o colar. De acordo com a Nasa, a intenção é que seja um aparato simples e acessível.

Vale ressaltar que, segundo a própria Nasa, o Pulse não foi desenvolvido para substituir outras medidas contra o coronavírus, como máscaras e a higienização das mãos, mas sim para atuar como um complemento na prevenção da Covid-19.

 

Via: Engadget


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Nasa máscara facial coronavirus covid19 pandemia prevenção
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você