Flaming Lips faz show com banda e público dentro de bolhas isolantes

O evento realizado na última segunda-feira (12), em Oklahoma, ainda pediu que os fãs utilizassem máscaras de proteção e mantivessem o isolamento quando fora das suas bolhas

Renato Mota 15/10/2020 11h10
The Flaming Lips
A A A

Quem diria que um hábito do Wayne Coyne, vocalista da banda de rock norte-americana Flaming Lips, se tornaria regra para o grupo inteiro e para os fãs. Em um show realizado em Oklahoma City esta semana, banda e público tiveram que usar bolhas de plástico para se manterem isolados uns dos outros e evitar contaminações por Covid-19.


Há alguns anos Coyne usa essas bolas gigantes como recurso nos shows – ele entra numa e rola por cima da plateia, numa versão mais segura do famoso "crowd surfing". Mas para a apresentação de retorno da banda pós-quarentena, em sua cidade natal, todos tiveram que usar o recurso. O roqueiro postou um registro no seu Instagram:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Wayne Coyne (@waynecoyne5) em13 de Out, 2020 às 9:03 PDT

"Parece absurdo e no início estávamos apenas pensando nisso como uma coisa engraçada, mas agora está se tornando algo sério e real", afirmou Coyne em uma entrevista ao site BrooklynVegan. "Acho que esse é o tipo de dilema todos enfrentamos: estamos esperando que tudo volte ao normal ou estamos começando a pensar como será o futuro? Qual é o futuro da música ao vivo?".

A cena, de fato, é surreal – e Coyne bem que tenta fazer seu "crowd surfing", mas com tão poucas pessoas na plateia fica mais difícil. O máximo que ele consegue é subir numa "pirâmide de bolhas". Em junho e setembro, o Flaming Lips gravou clipes de suas novas músicas para o "The Tonight Show" do Jimmy Fallon e para o "The Late Show" do Stephen Colbert já cada um na sua bolha.

Na apresentação em Oklahoma, que aconteceu na última segunda-feira (12), os fãs tiveram que usar uma máscara facial e praticar o distanciamento social quando não estavam dentro de suas próprias bolhas. Em resposta a um comentário em sua publicação no Instagram, Coyne disse que era capaz de respirar normalmente dentro das bolhas "por algumas horas facilmente".

Via: NME


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Música show de música coronavirus covid19 shows distanciamento social
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você