Governo convoca veterinários e outras categorias para auxiliar no combate a pandemia de coronavírus

Governo chama veterinários e mais 13 categorias no combate à Covid-19

Guilherme Preta, editado por Fabiana Rolfini 03/04/2020 10h58
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Programa 'Brasil Conta Comigo' recruta profissionais para trabalharem no SUS

Na última quinta-feira (2), o Ministério da Saúde publicou uma nova portaria para convocar diversas categorias da área da saúde para ajudar nos esforços de combate a pandemia do novo coronavírus. O programa “Brasil Conta Comigo” engloba profissionais do serviço social, biologia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia e terapia ocupacional, além de fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, psicologia e técnicos em radiologia.


Os profissionais podem ser convocados pelos estados, municípios ou Distrito Federal para trabalharem no SUS, em todos os níveis. A portaria, porém, não define especificamente em qual função eles atuarão. Segundo nota do Ministério da Saúde, eles vão “auxiliar no que for necessário, com capacitação para cuidar da saúde animal, humana e do meio ambiente, e vasto conhecimento sanitário para ajudar o país a superar essa pandemia”.

Os conselhos específicos de cada categoria estão notificando os profissionais, para que eles possam preencher o cadastro do programa, que pode ser acessado pelas autoridades para selecioná-los. Após preencher os dados necessários, um link levará o candidato para um curso à distância para capacitá-los no combate à Covid-19.

O programa ficará ativo por todo o tempo em que o estado de emergência estiver valendo.

Via: Agência Brasil


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Saúde Medicina coronavirus epidemia ministério da saúde
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você