coronavírus

Microsoft vai comprar sangue de pessoas expostas ao coronavírus

Nina Gattis, editado por Matheus Luque 14/05/2020 18h07
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Amostras serão utilizadas em pesquisa com foco no sistema imunológico

A Microsoft e a Adaptive, empresa de biotecnologia, iniciarão um estudo para entender como o sistema imunológico dos seres humanos afasta o coronavírus. Para isso, as empresas estão pagando por amostras de sangue de pacientes que foram diagnosticados com Covid-19.


O foco são as células T - ou linfócitos T - que funcionam como verdadeiros soldados do sistema imunológico. O estudo quer entender como esses agentes específicos contribuem para a resposta geral do corpo ao coronavírus.

Ainda que diversas pesquisas já estejam investigando o sistema imunológico frente à Covid-19, Microsoft e Adaptive acreditam que a ênfase nas células T é o ponto cego neste cenário.

Reprodução

Foto: iStock

Para preencher essa lacuna, as empresas estão se preparando para enviar flebotomistas (profissionais especializados na coleta de amostras de sangue) às casas de pessoas com a Covid-19 ou que já se recuperaram da doença.

Com as amostras em mãos, as companhias esperam comparar o sangue dos diferentes tipos de pacientes, para verificar se as células T que já combateram o coronavírus podem contribuir para a imunização a longo prazo contra casos reincidentes da Covid-19.

Quem tem interesse em participar da pesquisa deve preencher o formulário online enviado por e-mail após a identificação inicial, mas vale lembrar que apenas residentes nos Estados Unidos podem se inscrever. A recompensa será um vale-presente de US$ 50 (cerca de R$ 300 em conversão direta) da Microsoft.

 

Via: Futurism


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Microsoft coronavirus covid19 imunidade
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você