Máscara coronavírus

Vendas de máscaras para o Brasil no AliExpress aumentam em 500%

Renato Mota 02/04/2020 18h04
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Produtos de higiene pessoal e proteção em geral tiveram suas vendas duplicadas para brasileiros na plataforma chinesa

A procura por equipamentos de proteção individual (EPI), especialmente máscaras, foi tamanha já nos primeiros dias da epidemia de Covid-19 – ainda na China – que muitos comércios online tiveram que controlar os preços. Quando a epidemia do novo coronavírus tornou-se uma pandemia, a situação só pioro, e se espalhou para diversos países.


Só no Brasil, o AliExpress registrou um aumento de 200% nas vendas de produtos voltados para higiene pessoal e de proteção à saúde. Só as máscaras tiveram um aumento de 500% na procura - com três vezes mais usuários buscando pelo item no site em comparação com fevereiro.

Para 80% dos consumidores brasileiros, produtos de higiene se tornaram uma prioridade nas compras, segundo uma pesquisa realizada pela NZN Intelligence. Esses itens se tornaram mais importantes até do que alimentos e remédios, e 49% dos brasileiros consideram reavaliar seus gastos por conta da crise atual. As medidas de isolamento também estão influenciando nas decisões, já que 71% dos pesquisados afirmam que pretendem aumentar o volume de compras online.

"À medida que a Covid-19 continua se desenvolvendo no Brasil e no mundo, produtos para ajudar a prevenir a contaminação e a disseminação desse vírus, como luvas e máscaras, são essenciais", afirma o líder do AliExpress para a América Latina, Ken Huang.  A empresa passou a controlar os preços desses produtos na plataforma, impedindo que vendedores tentem inflar os valores.

O AliExpress ainda está fazendo o meio de campo entre distribuidores e fabricantes certificados na China para facilitar o fornecimento de equipamentos de saúde e proteção, como máscaras e luvas, a um preço de custo. "Estamos vivendo uma situação muito incomum onde o mundo inteiro precisa permanecer unido", completa Huang.


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



e-commerce AliExpress máscara facial coronavirus epidemia covid19
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você