WhatsApp limita encaminhamento de mensagens para apenas uma pessoa

Medida visa reduzir a disseminação de fake news, especialmente as relacionadas à pandemia de Covid-19

Rafael Rigues, editado por Fabiana Rolfini 07/04/2020 08h56
WhatsApp
A A A

Para reduzir a disseminação de fake news, especialmente as relacionadas à pandemia de Covid-19, o WhatsApp está definindo novos limites para o encaminhamento de mensagens. A partir desta terça-feira (7), mensagens identificadas como “altamente encaminhadas” (ou seja, que foram enviadas para mais de cinco pessoas) só poderão ser encaminhadas para um contato por vez.


Segundo a empresa, a eficácia da medida é historicamente comprovada: “No ano passado, quando criamos o limite de encaminhamento para conter a disseminação de notícias falsas, ajudamos a diminuir em 25% o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo”, diz um comunicado.

Reprodução

A empresa justifica a medida citando um “aumento significativo na quantidade de mensagens encaminhadas que, de acordo com nossos usuários, podem contribuir para a disseminação de boatos e informações falsas”.

O WhatsApp tem colocado em prática várias medidas para evitar a disseminação de fake news durante a pandemia de Covid-19. Entre elas, a divulgação de um guia para ajudar os usuários a identificar informações falsas e um bot, desenvolvido pela Organização Mundial de Saúde, que traz informações precisas e verificadas sobre a doença.

Fonte: WhatsApp


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



coronavirus covid19
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você