Compartilhe com seus seguidores
A A A

Brasileiros acampam em aeroporto por não conseguirem voltar ao país

Matheus Luque, editado por Elias Silva 26/03/2020 20h12

Nas últimas semanas, diversos países decretaram regime de quarentena devido à pandemia do novo coronavírus. Em um momento como esse, o isolamento pode ser chave para conter a propagação da Covid-19.

Porém, muitos brasileiros não se encontravam no país quando o vírus chegou por aqui. O Itamaraty estima que quase sete mil brasileiros ainda não conseguiram voltar ao país, em função do fechamento de fronteiras como medida de contenção ao avanço do novo coronavírus.

É o caso de cerca de trinta brasileiros que estão presos no Aeroporto Internacional de Punta Cana, na República Dominicana, sem conseguir voltar ao Brasil e sem a menor perspectiva de quando isso deve acontecer. A estudante brasileira Victória Marques, que deveria ter voltado ao país na última segunda-feira, teve seu voo cancelado pela Gol, e não sabe até quando ficará “morando” no aeroporto.

Enquanto esses brasileiros aguardam respostas das companhias aéreas, seus familiares no Brasil sofrem com a espera. O designer Matheus Takeo já está há mais de 72 horas dentro do aeroporto de Punta Cana, esperando a chance de retornar ao país.

No começo dessa semana, o governo brasileiro anunciou que vai usar aviões da FAB - Força Aérea Brasileira – para resgatar os brasileiros que estão no exterior. Na manhã da última terça-feira, dois aviões decolaram do Rio de Janeiro para trazer pessoas de Cusco, no Peru. No entanto, brasileiros que estão em outras localidades, ainda não sabem quando voltarão ao Brasil.


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Brasil aeroporto coronavirus epidemia covid19 brasileiros
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você