10 recursos que o WhatsApp ainda precisa adicionar

O WhatsApp é o aplicativo mais popular de bate-papo no planeta, o que significa que certamente a empresa está fazendo muito mais coisas certas para atrair público do que erradas. Não significa, porém, que o app seja perfeito.

O Olhar Digital pensou em alguns recursos que melhorariam bastante o uso do aplicativo e que poderiam evitar várias situações desagradáveis para os usuários. Confira a lista:

Bloquear a entrada automática em grupos

Os grupos são uma função importante do WhatsApp, mas nem todo mundo gosta de ser jogado aleatoriamente dentro de uma conversa sem dar permissão primeiro. O recurso permitiria dar OK para entrar em algum grupo e, mais importante de tudo, permitiria bloquear definitivamente um grupo para que ninguém pudesse recolocar o usuário na conversa.

Personalização da janela de conversa

Com quantas pessoas você fala no WhatsApp? De quantos grupos você participa? E quantas vezes você já mandou a mensagem para a pessoa errada? Se você tivesse a oportunidade de configurar a aparência de cada janela de conversa com cores e imagens de plano de fundo, dificilmente você enviaria uma mensagem errada novamente.

Silenciar para sempre

Todo mundo tem um contato chato que não pode ser bloqueado porque senão a situação pode ficar desagradável entre vocês. O WhatsApp tem a opção de silenciar tais pessoas por períodos específicos de 8 horas, 1 semana ou 1 ano. Deveria ser possível silenciar tal pessoa para sempre. Isso permitiria que você ainda recebesse as mensagens, pudesse ler quando for conveniente, mas sem ser importunado quando não quer falar com aquela pessoa.

Sair discretamente de um grupo

O grupo está chato, mas você não quer sair porque o WhatsApp faz questão de avisar a todo mundo que você saiu. E se você pudesse sair de fininho?

Playlist automática de áudio

Se você recebe muitas mensagens de voz, uma forma mais inteligente de lidar com elas seria a criação de uma playlist que reproduz automaticamente os sons recebidos. Você poderia ficar escutando o áudio enquanto lava a louça, por exemplo, e não passaria mais pela desagradável situação de dar o play na mesma mensagem duas vezes por ter esquecido qual foi a última que você escutou.

Bloquear mensagens de áudio

Em contrapartida, existem as pessoas que simplesmente não suportam mensagens de voz. Para esses usuários, seria ótimo se o WhatsApp permitisse bloquear o envio e recebimento de áudio.

Não misturar o WhatsApp com a agenda de contatos

Hoje, para adicionar uma pessoa no WhatsApp você precisa tê-la na sua agenda de contatos do celular. Por quê? Seria uma boa ideia manter as coisas separadas, dando a opção de o usuário adicionar outra pessoa apenas no aplicativo, sem misturar com a agenda.

Adicionar jogos

Diferentemente de mensageiros que fizeram sucesso ao longo dos últimos anos, o WhatsApp não possui nenhum jogo dentro do aplicativo. Depois de incluir os GIFs, esse é o principal recurso que diferencia o app do Messenger. 

Bloqueio de links perigosos

Ao contrário do Messenger, que ainda possui algum tipo de bloqueio contra links potencialmente perigosos, o WhatsApp não conta com esse tipo de proteção. Por essa razão, quase toda semana surge um novo golpe envolvendo o roubo de dados pessoais e de dinheiro dos usuários que acabam recebendo mensagens de spam maliciosas.

Grupos maiores

Enquanto o Telegram permite criar grupos com mais de 5.000 usuários, o WhatsApp restringe a função para apenas 256 pessoas. No entanto, antes de adicionar esse recurso, o WhatsApp teria que investir na primeira dica deste tutorial, já que seria bem desgastante ter que bloquear milhares de usuários para se livrar de uma conversa.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ