Aprenda a colocar uma apresentação de slide no fundo de tela do Windows

O Windows 10 oferece uma série de recursos para que o usuário possa personalizar o sistema, como o menu “Iniciar”, cores, temas, entre outros. Veja como trocar a foto de fundo do seu computador por uma apresentação de slide com várias imagens:

1. Na “Área de Trabalho”, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção “Personalizar”. Você também pode acessar através do menu “Iniciar”, depois em “Configurações” e “Personalização”;

Reprodução

2. Clique na aba “Tela de Fundo” e na opção “Tela de Fundo” troque para “Apresentação de Slides”;

Reprodução

3. Em “Procurar”, escolha uma pasta no seu computador que esteja todas as imagens que você quer exibir no fundo de tela e em “Mudar a imagem a cada” escolha o tempo que o sistema deve esperar antes de alterar a imagem;

4. Você também pode escolher se deseja que as imagens sejam exibidas na ordem que estão na pasta ou então em ordem aleatória.

Reprodução

Pronto, a tela de fundo do Windows 10 já estará exibindo a apresentação de slide com as suas fotos e não será preciso salvar as alterações.

Vai às compras na BlackFriday? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ