Dicas e Tutoriais

Android

Como acessar os aplicativos abertos recentemente no Android de forma fácil

Alvaro Scola 16/01/2019 11h35
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Ao utilizar o seu celular com Android no dia-a-dia, você deve abrir diversos aplicativos nele para realizar diferentes tarefas. Entretanto, depois de fechar um programa, dependendo das modificações realizadas em seu Android nem sempre é um caminho simples reabri-la, fazendo você perder alguns minutos durante o dia.


Uma solução para estes casos até seria fazer o uso de um Launcher, mas o problema deles sã as alterações feitas nas principais funções do sistema. Felizmente, caso queira algo mais simples, a boa notícia é que existe uma forma de acessar os aplicativos mais recentes no Android facilmente. A seguir, veja como ter um menu no Android com as suas aplicações recentemente abertas.

Importante

Apesar do método demonstrado a seguir não envolver o uso de um Launcher e nem requerer root, ainda será necessário obter um outro aplicativo para esta função. Isto se deve ao Android não trazer um recurso nativo como um widget, que permita navegar pelos aplicativos recentemente utilizados.

Como obter o menu com os aplicativos recentemente utilizados

Além das ressalvas feitas acima, é necessário dizer que o aplicativo utilizado a seguir é compatível com qualquer celular que esteja rodando o Android na versão 4.0 ou superior. Veja como utilizá-lo:

  1. Acesse a Google Play e realize o download do programa Swipe Master - Clean e Quick Boost Widget Toolbox;
  2. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, toque em “Pular” e, então, em “Iniciar”;

    Reprodução
  3. Na nova janela, conceda a permissão solicitada. Ela servirá para que o menu do programa possa ser exibido a qualquer momento que julgar necessário;

    Reprodução
  4. De volta a tela do aplicativo, clique mais uma vez em “Iniciar” e certifique-se de habilitar a chavinha “Ativar o Swipe Master”;

    Reprodução
  5. Em “Método de gatilho”, selecione entre abrir o aplicativo ao deslizar o dedo por um canto da tela ou ao utilizar um botão virtual.

    Reprodução

Neste momento, o programa já está rodando e você poderá acessar seus aplicativos abertos recentemente de forma mais fácil, assim como mostra a imagem abaixo.

Reprodução

Como pôde ser visto acima, além da lista dos apps, o Swipe Master também adiciona os principais itens encontrados em sua barra de notificações, para que você possa alterar simples configurações rapidamente.

Aplicativos Android Dicas Dicas&Tutoriais
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você