Android

Como assistir a um vídeo no Android enquanto usa outros aplicativos

Alvaro Scola 20/06/2019 14h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Um pequeno aplicativo permite a você assistir vídeos enquanto realiza outras tarefas no celular. Veja como usá-lo!

Anteriormente, para assistir um vídeo no celular, você teria que parar o que estivesse fazendo nele para realizar esta tarefa, algo que era bem incômodo. Felizmente, alguns aplicativos como o WhatsApp e navegadores ganharam o modo PiP, para que você pudesse assistir a vídeos neles enquanto realizava uma outra tarefa.


Por sua vez, apesar de já ser algo útil, o recurso encontrado nestes programas mencionados, por exemplo, não se estende para vídeos que estejam armazenados no próprio celular. A seguir, veja como assistir a vídeos que estão no seu celular enquanto continua a utilizar outros aplicativos.

Como assistir a um vídeo no Android enquanto usa outros aplicativos

Assim como foi dito mais acima, o sistema do Google não possui um recurso nativo para realizar esta tarefa, a não ser por dividir a tela por completo, o que não é muito prático e lhe faz perder um espaço considerável. Desta forma, é necessário recorrer a algumas opções na Google Play para contornar este problema. Confira:

  1. Acesse este link do APK Mirror para fazer o download do MX Player Free em sua versão Beta;
  2. Após ter realizado o download, faça a instalação do arquivo APK;

    Reprodução
  3. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, conceda a permissão necessária para que ele tenha acesso a seus arquivos;

    Reprodução
  4. Em sua tela inicial, toque no ícone representado por “três pontos” e entre em “Configurações”;

    Reprodução
  5. Na nova tela, selecione a opção “Player” e, em “Reproduzir em segundo plano”, toque em “Modo PiP/2º Plano” e selecione a opção “Reproduzir vídeo/áudio no modo PiP”;

    Reprodução
  6. De volta a tela inicial do aplicativo, basta encontrar o vídeo desejado e, quando ele estiver em execução, apertar o botão home para continuar a usar o celular enquanto o conteúdo é reproduzido.

    Reprodução

Pronto! Agora, você já como pode assistir a vídeos que estão armazenados no celular enquanto continua a utilizar outros aplicativos. Vale lembrar que, a qualquer momento, você também pode retomar a execução do vídeo em tela cheia ou até mesmo mudar o tamanho da janela do PiP ou o local em que ela está na tela.

Aplicativos Android Dicas Dicas&Tutoriais android app
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você