Como carregar o seu iPhone mais rápido

O tempo de recarga da bateria do iPhone é uma das constantes reclamações dos consumidores da Apple. Afinal, enquanto o Android conta com a tecnologia Quick Charge para recarregar mais rápido, os telefones com iOS ficam devendo um recurso similar. Mas, isso não significa que você precisa ficar longos tempos com o smartphone ligado à tomada.

Com alguns truques e substituições de acessórios, é possível encurtar o tempo demandado para demanda do iPhone ou do iPad. Quer saber como? Confira dicas do Olhar Digital sobre como regarregar o smartphone da Apple mais rápido.

Carregador do iPad

Umas das opções, recomendadas inclusive pela própria Apple, para aumentar a velocidade de carregamento é usar o carregador do iPad. Os mais recentes oferecem 12 watts de energia, enquanto os mais antigos oferecem 10 watts de energia.

Cabo USB-C da Apple

A Apple também oferece o cabo USB-C para Lightning de 29 watts, 61 watts ou 87 watts, que promete recarregar 50% da bateria dos modelos 8, 8 Plus e X em 30 minutos.  

Ative o modo avião

ReproduçãoNo modo avião, o celular é praticamente desligado. Ativar o recurso ajuda o celular a carregar mais rápido porque interrompe atividades que drenam a bateria - como a busca constante por Wi-Fi e as notificações push. Você também pode deixar o celular desligado.

Não use o celular 

Evite usar o smartphone enquanto estiver recarregando o aparelho. A cada vez que o usuário clica no botão central - que "liga" a tela do dispositivo, o dispositivo tem que reunir energias para a iluminação, o que pode atrasar um pouco o carregamento.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ