Aprenda a corrigir o erro 'sua câmera parou de funcionar' no Android

Alguns internautas enviaram mensagens ao Olhar Digital perguntando como resolver um erro que os impede de utilizar a câmera de seus telefones Android. Se você está visualizando uma janela de notificação com o aviso "Infelizmente a câmera parou de funcionar”, veja o que pode ser feito para solucionar esse problema.

Limpeza

Pode ser que os arquivos necessários para executar a câmera estejam corrompidos. Nesse caso, é preciso limpar o cache do aplicativo utilizado.

1. Em “Configurações”, encontre a aba “Aplicativos”. Depois, busque a câmera e force a interrupção do app;

Reprodução

2. Depois disso, busque pelos dados armazenados do aplicativo e limpe-os, e também realize uma limpeza no cache.

Reprodução

Atualize o Android

Se a dica acima não resolveu seu problema, pode ser que alguma atualização do Android esteja pendente no seu aparelho. Veja se ele está com a última atualização disponível. Saiba como fazer isso neste tutorial.

Restauração

A medida mais drástica é restaurar o telefone para as configurações de fábrica. Antes de fazer isso, saiba que você vai perder todo o conteúdo armazenado na memória do celular, com a prática. Então, salve suas fotos e contatos em dispositivos externos. Se estiver pronto, siga estas instruções.

Vai às compras na BlackFriday? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ