google play

Como definir um orçamento mensal para limitar seus gastos na Google Play

Alvaro Scola 23/04/2019 11h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Veja como definir um limite de gastos para compras na Google Play e não acabar se endividando

A Google Play é a loja oficial do Android em que você pode adquirir muitos jogos e aplicativos, que em sua grande maioria acabam sendo gratuitos. Além deles, é claro, também existem as opções pagas, sendo que para facilitar a sua vida, é possível deixar um cartão de crédito cadastrado para automatizar um pouco o processo de pagamento.


Caso você esteja preocupado com os gastos que anda tendo dentro da plataforma, saiba que o Google lançou recentemente uma função para lhe ajudar a não passar dos limites na hora de compras dentro de seu serviço. A seguir, veja como definir um orçamento mensal na Google Play.

Importante

Esta função foi adicionada nos celulares com Android na versão 14.5.52 da Google Play, entretanto, ela é ativada pelo Google via servidor. Desta forma, caso a opção não esteja aparecendo para você, o recomendado é aguardar uma atualização ou obter o APK da Google Play Store atualizado.

Como definir um orçamento mensal

O processo para limitar os seus gastos dentro da Google Play é bem simples de ser realizado e não requer a instalação de nenhum aplicativo adicional. Veja:

  1. Acesse a Google Play normalmente e toque no ícone representado por “três linhas”;

    Reprodução
  2. Entre na opção “Conta” e vá em “Histórico de compras”;

    Reprodução
    1. Clique em “Definir orçamento”, digite o valor de desejado e toque em “Salvar”.

      Reprodução

A partir deste momento, na mesma função de “Histórico de compras”, você pode acompanhar como tem sido os seus gastos neste mês. Além disto, por lá, também possível remover ou editar o orçamento definido.

Pronto! Agora, você já sabe como estar mais no controle dos gastos que você anda tendo com a Google Play. É preciso lembrar que, apesar desta configuração ser realizada apenas uma vez, no mês seguinte, o seu gasto será resetado, mas o limite definido é mantido para que você não acabe gastando mais do que deve.

Android Dicas Google Play Dicas&Tutoriais
Compartilhe com seus seguidores

Recomendados pra você