touchpad

Como desabilitar o touchpad do notebook ao digitar algo no Windows 10

Alvaro Scola
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Ao utilizar o seu notebook, dependendo de onde fica localizado o touchpad dele, as vezes digitar algo mais simples como um texto ou até mesmo utilizar o teclado pode se tornar uma tarefa complicada. Este problema pode ocorrer devido a toques acidentais ocorridos na superfície do touchpad, que continua ativo enquanto você está digitando e acaba por provocar cliques ou movimentos indesejados do cursor do mouse no sistema.


Por sua vez, de olho neste problema de alguns dispositivos, a Microsoft implementou no Windows 10 uma função bem-vinda, que permite que o touchpad seja desabilitado automaticamente enquanto está se digitando no teclado do notebook. A seguir, veja como fazer o seu touchpad ficar desabilitado enquanto está digitando em seu notebook com o Windows 10.

Importante

Assim como foi dito acima, por se tratar de um recurso oficial do Windows 10, a configuração exibida a seguir não traz qualquer risco para o sistema. Além disto, caso não goste da nova configuração, ela pode ser revertida a qualquer momento no mesmo lugar em que foi ativada.

Como desabilitar o touchpad enquanto está digitando

Além das ressalvas explicadas acima, para realizar esta configuração no Windows é necessário estar utilizando uma conta com privilégios de administrador para que ela funcione. Confira como prosseguir:

  1. Aperte junto as teclas “Win + I” para abrir a tela de configurações do Windows 10. Então, entre em “Dispositivos”;

    Reprodução
  2. Pelo menu que está no lado esquerdo da tela, clique em “Touchpad”;

    Reprodução
  3. Na parte “Sensibilidade do touchpad”, marque a opção “Menor sensibilidade”;

    Reprodução
  4. Reinicie o computador.

Apesar do nome da função utilizada ser “Menor sensibilidade”, quando ela é escolhida o touchpad do mouse já será desligado automaticamente enquanto você estiver digitando. Caso queira retornar ao normal esta configuração, basta entrar neste mesmo menu que foi exibido acima e deixar a sensibilidade no nível médio.

Pronto! Agora, você já sabe como evitar possíveis erros por ter encostado acidentalmente no touchpad do notebook enquanto estava digitando ou usando o teclado.

Windows Dicas Windows 10 Dicas&Tutoriais
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você