Google Fotos

Como fazer uma montagem para o desafio dos 10 anos com o Google Fotos

Alvaro Scola 18/01/2019 11h25
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Nas redes sociais o desafio de dez anos tem virado um sucesso com pessoas de diversos lugares do mundo postando fotos de como estavam antigamente e atualmente, uma espécie de antes e depois. Para entrar nessa brincadeira, entretanto, é claro que você também precisa saber como fazer uma montagem com as suas próprias fotos.


Felizmente, quem utiliza um celular, seja com o Android ou um iPhone, pode utilizar o aplicativo oficial do Google Fotos para realizar esta tarefa, sem precisar possuir qualquer tipo de conhecimento avançado de edição de imagens. A seguir, veja como criar as suas montagens para o desafio 10 anos das redes sociais utilizando o aplicativo Google Fotos.

Importante

O processo realizado abaixo foi feito em um smartphone rodando o Android 8.0 (Oreo), mas ele apresenta poucas mudanças mesmo para quem utiliza o Google Fotos no iPhone. A principal diferença, entretanto, ficará no nome de algumas funções ou no posicionamento dos botões, que podem estar posicionados de forma diferente na tela do aparelho.

Como fazer a montagem para o desafio dos 10 anos

Assim como foi dito acima, o processo de montagem para este desafio é bem simples e, é claro, antes de prosseguir para o tutorial, você já deve possuir as duas imagens em seu celular para a montagem ou no serviço da nuvem do Google Fotos. Dito isto, seguem os passos:

  1. Acesse a Google Play ou a App Store e certifique-se de que o Google Fotos está atualizado;
  2. Abra o aplicativo do Google Fotos normalmente e entre na opção “Assistente”;

    Reprodução
  3. Na parte superior da tela, clique em “Colagem” e, então, selecione as duas fotos que irão para a montagem. Lembre-se de primeiro selecionar a imagem mais atual;

    Reprodução
  4. Com as fotos devidamente selecionadas, clique em “Criar”. Então, utilize a função de compartilhar e poste a sua imagem na rede social desejada.

    Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como fazer as suas montagens utilizando o Google Fotos para poder fazer parte do desafio 10 anos. Vale lembrar, que caso você utilize o Android há bastante tempo com o seu serviço de armazenamento de imagens, o próprio Google Fotos separa as suas fotos por ano, facilitando a tarefa de encontrar as imagens para a montagem.

redes sociais Dicas Facebook instagram Dicas&Tutoriais Google fotos
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você