Como fixar um site no menu Iniciar ou na barra de tarefas com o Microsoft Edge

O Microsoft Edge tem recebido diversas funcionalidades nas últimas atualizações do Windows 10. Com o Fall Creators Update, é possível fixar um site na barra de tarefas do sistema para abri-lo mais rápido e sem ter que digitar o endereço dele. Além disso, o navegador já permitia a criação de atalhos no menu Iniciar.

Ambas as funções são bem simples de usar e prometem poupar tempo para acessar os sites que você mais gosta. Confira neste tutorial do Olhar Digital como fixar um atalho na barra de tarefas e menu Iniciar.

1. Abra o Microsoft Edge e acesse a página para qual deseja criar atalho;

Reprodução2. Toque no botão de reticências no canto superior da página;

Reprodução3. Escolha o tipo de atalho que deseja criar:

ReproduçãoNo Menu Iniciar: Para ter o bloco de uma página no menu do Windows, toque sobre a opção “Fixar esta página em Iniciar”. Caso questionado, clique na opção “Sim”. O site aparecerá ao lado das live tiles dos aplicativos e o usuário poderá até mesmo criar pastas com os ícones adicionados;

ReproduçãoNa barra de tarefas (Requer Fall Creators Update): Caso esteja rodando a versão mais recente do Windows, é possível adicionar um atalho na barra inferior da tela, ao lado dos seus aplicativos abertos. Ao clicar ali, o Microsoft Edge será aberto diretamente na página desejada;

ReproduçãoPronto! Agora você já sabe como fixar um atalho para uma página no Microsoft Edge.

A BlackFriday está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ