Windows 10

Como impedir que seu e-mail apareça na tela de login do Windows 10

Gustavo Sumares
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Microsoft dá a todos os usuários do Windows 10 a possibilidade de associar o seu login no sistema a uma conta da empresa. E, se associar a conta da Microsoft ao seu computador ou notebook, você verá que seu endereço de e-mail aparece toda vez que fizer login.


Trata-se de uma escolha não muito boa da parte da Microsoft; afinal, é bem provável que você não queira que qualquer pessoa que chegue perto do seu computador tenha acesso ao seu e-mail. A tela ainda tem outra pequena falha de segurança: ela informa se a sua senha é uma senha normal ou um PIN, o que é menos seguro do que se ela simplesmente não dissesse nada. 

Não há como fazer ela não dizer nada quanto à sua senha ser um PIN ou uma senha normal. No entanto, felizmente é possível fazer com que o seu endereço de e-mail pare de aparecer toda vez que você vai fazer login. A configuração para isso fica um pouco escondida, mas nós ajudamos você a encontrá-la e melhorar a privacidade da sua máquina. Confira:

1. Acesse o menu de configurações do Windows 10;

Reprodução


2. No menu de configurações, clique em "Contas";

Reprodução

 

3. Procure no menu da lateral esquerda por "Opções de entrada";

Reprodução 

4. Desça a tela até encontrara a aba "Privacidade" e mude a opção "Mostrar detalhes da conta..." para "Desativado".

Reprodução

Só é necessário ficar atento a uma questão: essa configuração precisa ser mudada para cada usuário que utiliza a máquina. Por isso, se você compartilha o computador com outra pessoa (ou se você usa múltiplas contas em um mesmo PC), será necessário selecionar essa opção para cada conta.

privacidade Windows 10 Dicas&Tutoriais
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você