Dicas e Tutoriais

Android notificações notificação

Como impedir que um app mande notificações sem parar no Android

Lucas Carvalho 18/07/2017 17h36
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Notificações push são aqueles alertas que aparecem do nada na tela de um celular ou PC chamando a atenção do usuário para alguma informação ou atualização em um site ou aplicativo. No smartphone, essas notificações podem ser muito úteis em alguns momentos, ou até um problema em outros.


Tudo depende de como os desenvolvedores usam essa ferramenta. No caso de um aplicativo gerenciador de e-mails, é provável que você só receba notificações quando chegar alguma correspondência eletrônica. Mas no caso de alguns outros apps, é possível que tentem chamar a sua atenção até quando ela não é necessária, com o simples objetivo de te obrigar a abrir o app.

Desse modo, o smartphone acaba se tornando mais uma distração do que uma ferramenta de produtividade. Se você tem algum app importante no seu celular Android, não quer se desfazer dele, mas gostaria que as notificações parassem de chegar em momentos inoportunos ou a toda hora, siga os passos a seguir para acabar com essa chateação.

1. Abra o app de configurações do seu Android;

Reprodução

2. Em seguida, vá até a opção "Notificações";

Reprodução

3. Aqui você verá uma lista com todos os aplicativos instalados no seu celular e que têm permissão para lhe enviar notificações. Toque naquele que você quer gerenciar. Para o propósito deste tutorial, escolhemos, como exemplo, o Instagram;

Reprodução

4. Na página seguinte, basta ativar o interruptor da opção que você desejar.

Reprodução

Pronto. Agora este app só vai mandar notificações com as restrições que você escolheu, ou então nem vai mais mandar alertas, caso seja esta a sua opção.

Android Dicas&Tutoriais
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você