Como ocultar músicas de playlists do Spotify

O Spotify tem um recurso para você pular músicas indesejadas que estão presentes em playlists. Confira como usá-lo!

Alvaro Scola 28/08/2020 13h34
Spotify
A A A

O Spotify é a plataforma de streaming preferida de muitos brasileiros para escutar música pela internet com direito até aos últimos lançamentos de diversos artistas. Já quem utiliza o serviço com frequência, cria ou até mesmo segue playlists de outras pessoas para achar as suas músicas preferidas com mais facilidade.


Apesar das playlists ajudarem muito, é claro, as vezes você pode não querer escutar uma música presente nelas durante o dia, o que também não significa que você deseja removê-la para sempre. Assim, para ajudar as pessoas nesta situação, o Spotify tem um recurso justamente para "pular" certas músicas nas playlists. A seguir, veja como ocultar músicas de playlists do Spotify.

Importante

O tutorial abaixo foi realizado em celular com o Android, mas esta função também está disponível para o aplicativo no iOS (sistema do iPhone). Apesar de o recurso ter sido lançado faz alguns meses, ele só apareceu agora para alguns usuários, ou seja, pode ser que a função ainda não apareça para todos.

Este recurso só está disponível para usuários que possuem uma assinatura do serviço e não existe na na versão web ou para PCs do Spotify. Nos testes do Olhar Digital, vale notar, a função "ocultar música" apareceu somente nas playlists que seguimos, mas não estava disponível para as playlists criadas por nosso usuário/perfil.

Como ocultar músicas de playlists do Spotify

Quando você opta por ocultar uma música, assim como explicamos acima, diferente de fazer a sua remoção, a faixa escolhida continuará em sua playlist, mas ela não será reproduzida até ficar "visível" novamente. Já o processo é bem simples de ser realizado. Confira o passo a passo:

1. Acesse a Google Play ou a App Store e verifique se o Spotify está atualizado para a sua última versão;

2. Abra o aplicativo normalmente e vá em "Sua Biblioteca";

Reprodução

3. Selecione a playlist e, ao lado da música a ser ocultada, clique no botão representado por "três pontos";

Reprodução

4. Toque em "Ocultar música" e espere a confirmação do processo.

Reprodução

A partir desse momento, quando você começar a escutar a playlist, a música "ocultada" dela não será reproduzida. Para reverter este processo, você precisa somente repetir o mesmo passo a passo acima e usar a função "- oculta" ou tocar no sinal de menos que aparece ao lado da faixa.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como ocultar músicas de uma playlist para que elas não sejam reproduzidas em um determinado momento ou dia.

Música Android Dicas iOS Spotify Dicas&Tutoriais músicas
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você