Como ouvir áudios do WhatsApp com o aplicativo fechado

O WhatsApp beta para Android ganhou uma função que vai aliviar a vida de quem recebe áudios gigantes de amigos e familiares. A nova versão de testes do mensageiro agora permite controlar e reproduzir o clipe de voz a partir da central de notificações do sistema e com o aplicativo fechado. Assim, é possível pausar e retomar aquelas gravações “intermináveis” enquanto se faz outras tarefas no celular.

Para experimentar a nova função, contudo, o usuário precisa fazer parte do programa de testes do aplicativo. Para participar, abra a página do app na Play Store, procure pelo quadro “Seja um testador beta” e toque em "Aceitar". Feito isso, aguarde alguns minutos até que a atualização para a versão beta seja liberada para a sua conta. Se precisar de mais detalhes sobre como fazer parte do beta, você pode conferir neste link.

Se você não quiser instalar o beta, basta aguardar um pouco; em questão de semanas o recurso deve ser liberado para todos. Confira neste tutorial do Olhar Digital como escutar áudio do WhatsApp com o aplicativo fechado.

1. Ao receber uma notificação com mensagem de voz no WhatsApp, toque sobre a opção reproduzir;

2. O aplicativo será aberto e começará a reprodução do áudio. A partir deste momento, é possível minimizar o WhatsApp ou trocar de janela;

3. Abra a central de notificações do Android e observe que haverá um player para a reprodução do som. Toque sobre o botão à esquerda da linha do tempo para pausar ou reproduzir;

Reprodução

Pronto! Agora você já sabe como reproduzir o áudio com o WhatsApp fechado. Caso prefira continuar na versão estável do app, a expectativa é que a função seja disponibilizada para todos em breve.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ