Dicas e Tutoriais

iPhone iOS

Como saber quais apps do seu iPhone vão parar de funcionar com o iOS 11

Lucas Carvalho 10/07/2017 17h44
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Com a chegada do iOS 11, próximo grande update do sistema operacional móvel da Apple, alguns aplicativos vão deixar de funcionar na maioria dos iPhones e iPads do mundo. Isso porque o software vai parar de oferecer suporte a apps de 32 bits.


A partir do iOS 11, iPhones e iPads só vão rodar aplicativos feitos com base em processadores de 64 bits, que já são usados pela Apple desde 2013. Em termos de desempenho, não há um grande avanço, exceto em aplicações que envolvem criptografia ou encoding de mídia.

Isso significa que, se você tem algum app de 32 bits instalado no seu iPhone, esse aplicativo não vai mais funcionar a partir da próxima atualização do iOS. Mas como saber se um app é de 32 ou 64 bits? Siga os passos abaixo para descobrir.

1. Abra o app de Ajustes no seu iPhone e vá até a opção "Geral";

Reprodução

2. Em seguida, toque em "Sobre" e repare no item "Aplicativos" da lista. Ao lado dele, há um número, que representa a quantidade de apps instalados no seu smartphone. Se houver uma seta para a direita ao lado desse número, toque nela;

Reprodução

3. É nesta página que você confere a lista de aplicativos instalados no seu iPhone que já estão obsoletos, e que, a partir do iOS 11, não vão mais funcionar corretamente.

Reprodução

Se não houver seta para a direita ao lado do número de aplicativos instalados, é porque nenhum dos apps do seu iPhone roda em 32 bits.

iPhone Apple Dicas&Tutoriais
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você