Dicas e Tutoriais

iPhone

Como ter fotos em modo retrato com qualquer iPhone

Alvaro Scola 29/05/2019 17h55
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Com a ajuda de um aplicativo, você consegue adicionar o efeito do modo retrato em fotos tiradas com qualquer iPhone, mesmo que ele não tenha este recurso nativo

Uma das funções que mais se popularizaram com os celulares de duas câmeras foi o modo retrato, também conhecido como bokeh, que deixa um objeto em destaque enquanto o fundo é desfocado. No caso da Apple, infelizmente, quem possui um aparelho de modelo anterior ao iPhone 7 Plus não consegue obter este efeito de forma nativa.


Felizmente, com o uso de aplicativos é possível adicionar este efeito bokeh a suas fotos, inclusive personalizando a forma de como ele funciona para lhe deixar diferenciado. A seguir, veja como deixar fotos tiradas em iPhones mais antigos com o modo retrato.

Como tirar fotos com o modo retrato em qualquer iPhone

Apesar do método descrito abaixo permitir que fotos tenham o efeito do modo retrato, o processo requer algumas etapas extras, ou seja, não basta apenas tirar a foto e esperar o resultado. Entretanto, o aplicativo utilizado consegue reconhecer os objetos que devem ter o foco e faz quase tudo sozinho, deixando apenas alguns ajustes opcionais para você. Confira como fazer:

  1. Acesse a App Store e faça o download do aplicativo TADAA – HD Pro Camera & Blur;
  2. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, conceda o acesso para o aplicativo a suas fotos e a câmera. Opcionalmente, você também pode conceder acesso a notificações;

    Reprodução
  3. Toque em “Start Here” e prossiga com a explicação de como o aplicativo funciona;

    Reprodução
  4. Agora, tire uma foto ou selecione uma que já esteja em sua galeria;

    Reprodução
  5. Com a foto carregada, selecione o efeito Blur e ajuste a área do objeto que deverá ficar em foco;

    Reprodução
  6. Feitos os ajustes, toque no ícone de “confirmação” e em “Save”;

    Reprodução
  7. Aguarde o processo acabar e a foto já deverá estar em sua galeria ou pronta para ser compartilhada.

    Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como obter fotos com o modo retrato mesmo que você possua um iPhone que não tenha o suporte a este recurso.

iPhone Fotografia digital Dicas Fotografia Dicas&Tutoriais
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você