Windows 10 tela de bloqueio

Como trocar a imagem de fundo na tela de login do Windows 10

Redação Olhar Digital 02/05/2017 18h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Windows 10 oferece diversas funções para quem quer customizar a interface. Além do plano de fundo da área de trabalho, é possível trocar também a imagem que aparece na tela quando você está fazendo login no PC. Saiba como fazer isso seguindo os passos abaixo.


1. Abra o app de configurações do Windows 10 no menu Iniciar;

Reprodução

2. Na nova janela, clique em "Personalização";

Reprodução

3. Na barra lateral à esquerda, clique em "Tela de bloqueio";

Reprodução

4. Abaixo do preview da tela de bloqueio, há uma caixa de seleção com as opções "Destaque do Windows", "Imagem" e "Apresentação de slides". Clique na segunda opção, "Imagem";

Reprodução

5. Você pode selecionar uma das imagens padronizadas do Windows ou procurar por alguma salva no seu PC clicando no botão "Procurar". Quando escolher a nova imagem que vai ficar na tela de bloqueio, é só fechar o aplicativo.

Reprodução

6. Pronto. Agora, toda vez que você ligar ou voltar da suspensão no Windows 10, você verá aquela mesma imagem no plano de fundo da tela de login.

Reprodução

Windows Dicas&Tutoriais
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você